A Microsoft está definitivamente a procurar tornar-se numa empresa de serviços modernos. Depois de reformular de forma séria o Windows, depois de ter reformado o Internet Explorer a favor do Edge, depois de ter introduzido um equipamento único de realidade aumentada e depois de lançar várias aplicações para Android e iOS, agora o objetivo é atacar o email.

O Outlook não vai ser de todo reformado como aconteceu com o browser IE, mas vai ser, ao que tudo indica, acompanhado pela Flow: uma aplicação de email, mas que quer tratar as mensagens trocadas como se de uma aplicação de messaging se tratasse.

Leve, rápida e fácil de usar são as características que se destacam do Flow tendo por base as informações que surgiram online, tal como dá conta a CNet.

“Nada de assunto, saudações e assinaturas. A Flow é desenhada para uma conversação em tempo real rápida e muito leve”, lia-se numa página online da própria Microsoft.

A aplicação deverá num primeiro momento ficar disponível para o sistema operativo iOS e o objetivo é que os utilizadores usem a aplicação de filtro: em vez de surgir toda a caixa de correio, surgem só as conversações que estão ativas.

Desta forma o utilizador consegue prestar mais atenção ao que realmente importa para si, em vez de ser assoberbado por um grande número de mensagens sem interesse específico.

Até ao momento a Microsoft ainda não comentou nada relativamente à existência do novo serviço Flow. A atual aplicação móvel de email da Microsoft é o Outlook, que recentemente também foi reformulado com a tecnologia de uma startup que a gigante norte-americana comprou:


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.