A ideia da aplicação parece simples: quer enviar uma mensagem rápida a um colega e em vez de enviar um email quer um sistema mais simples? A proposta chama-se Send, e foi desenhada para estas situações, pelo menos para quem vive "pendurado" no Outlook.

No blog do Office a Microsoft diz que a app não é um substituto dos SMS ou de sistemas de Instant Messaging e que é aplicável quando não está disponível o telemóvel ou o utilizador de IM da pessoa a contactar. 

Na prática o Send faz o mesmo que um SMS ou uma mensagem instantânea e mantém a ligação à aplicação de correio eletrónico do Office, mas sem os formalismos tradicionais, como a linha de assunto, os cumprimentos e assinaturas. 


A app não "transporta" todos os emails do Outlook e só mostra os que foram construídos a partir do Send, mas o contrário é verdade e tudo vai ficar organizado na conta de email do Office 365, que é também a principal fonte de contactos.

Por enquanto a app só está disponível nos Estados Unidos e Canadá, e só funciona em iOS, apesar de estar prevista também uma versão para Android e Windows.

 

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.