A ideia da aplicação parece simples: quer enviar uma mensagem rápida a um colega e em vez de enviar um email quer um sistema mais simples? A proposta chama-se Send, e foi desenhada para estas situações, pelo menos para quem vive "pendurado" no Outlook.
No blog do Office a Microsoft diz que a app não é um substituto dos SMS ou de sistemas de Instant Messaging e que é aplicável quando não está disponível o telemóvel ou o utilizador de IM da pessoa a contactar.
Na prática o Send faz o mesmo que um SMS ou uma mensagem instantânea e mantém a ligação à aplicação de correio eletrónico do Office, mas sem os formalismos tradicionais, como a linha de assunto, os cumprimentos e assinaturas.
A app não "transporta" todos os emails do Outlook e só mostra os que foram construídos a partir do Send, mas o contrário é verdade e tudo vai ficar organizado na conta de email do Office 365, que é também a principal fonte de contactos.
Por enquanto a app só está disponível nos Estados Unidos e Canadá, e só funciona em iOS, apesar de estar prevista também uma versão para Android e Windows.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários