
Chad Hurley e Steve Chen criaram um software que permite captar, editar vídeos próprios, que podem ser aprimorados com misturas de vídeos de outros utilizadores. Uma forma intuitiva e flexível de criar vídeos, uma maneira de contar uma história com significado - é nestas palavras que os dois empreendedores justificam o MixBit.
A diferença parece estar na utilização da comunidade não só como plateia para as produções criadas, mas como origem de pedaços de vídeo para criações maiores. Os vídeos tanto podem ter um segundo de duração como podem chegar aos sessenta minutos - valor que reforça a componente criativa, ao contrário dos seis segundos do Vine e dos 15 segundos do Instagram.
Concertos, férias, animais, situações aleatórias, pensamentos próprios. Tal como se quer numa comunidade de criadores, há espaço para todo o tipo de vídeos.
O fenómeno parece estar a "pegar" e já existem vídeos com vários milhares de visualizações. Disponível para iOS de forma gratuita, está prevista uma versão para Android no final de setembro.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários