E como as aplicações estão na moda, nada melhor do que criar uma app que ajuda a explorar a Estação Espacial Internacional, ou melhor, a investigação que está a ser feita na EEI.





A app ISS Research Explorer foi publicada no final de novembro nas lojas de aplicações da Apple e da Google e abre a porta à compreensão da forma como a Estação Espacial é utilizada para fazer investigação científica em várias áreas, com descrições detalhadas.

As instalações e as centenas de projetos que foram desenvolvidos são explicados em detalhe, com acesso a vídeos, fotografias e informação interativa mas de compreensão relativamente acessível mesmo para os mais novos.

Ao todo são seis áreas principais de investigação e várias subcategorias que podem ser exploradas de várias formas, seguindo as direções sugeridas em termos de áreas ou de missões.

Na parte de instalações a app dá acesso a três módulos da Estação Espacial: Columbus, Kibo e Destiny, onde as imagens de interior podem ser manipuladas para melhor visualização.

Há ainda jogos e podcasts para explorar, simulando a vida em gravidade zero.

A aplicação está disponível gratuitamente para iPad e iPhone mas também para smartphones e tablets Android.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico