O objetivo da nova app de dating FlirtAR - pronunciada no inglês “flirter” - é usar a realidade aumentada para ajudar os seus utilizadores a encontrarem potenciais pares que estejam nas proximidades.

 

Funciona em tempo real, usando a geolocalização para encontrar pessoas por perto que correspondam às caraterísticas ou requisitos predefinidos. À medida que o utilizador se vai movimentando com o seu telefone, vão sendo apresentadas pequenas bolhas com as fotos das pessoas sugeridas.

Se estiver interessado em alguém que tenha sido sugerido, basta clicar na foto e o perfil dessa pessoa aparece. A seguir, como noutras apps de dating, ao seu “like” vai ter de corresponder um like da pessoa em questão para que os dois possam trocar mensagens.

Ou isso ou arriscar uma “entrada airosa” naquele preciso momento – uma vez que a sua potencial cara-metade estará efetivamente por perto “ao vivo e a cores”.

A FlirtAR é gratuita e de momento está apenas disponível para dispositivos iOS, mas deverá ter uma versão para a plataforma Android muito em breve, garantem os seus responsáveis.