O lançamento do iOS 8 foi um dos mais conturbados da história do sistema operativo móvel da Apple e isso podia ter sido motivo para receber o iOS 9 de pé atrás. Mas foi justamente o contrário que aconteceu: em menos de quatro dias a nova versão do software já está instalada em mais de 50% dos dispositivos

Quem o confirmou foi a própria Apple através de um comunicado. “O iOS 9 também está lançado para um começo fantástico, a caminho de se tornar o software mais descarregado da história da Apple em fase de lançamento”, salientou Phil Schiller, vice-presidente de marketing.

O software traz várias melhorias ao nível de funcionalidades de aplicações, sendo um upgrade mais focado na experiência de utilização do que em marcar uma nova etapa para o iOS.

Destaque para o facto de a assistente virtual Siri estar a ganhar cada vez mais importância no ecossistema da Apple. Reveja estas e outras novidades no artigo que o TeK preparou.

Relativamente aos iPhone 6s e 6s Plus, a Apple revelou também que os novos equipamentos estão a ter uma resposta "incrivelmente positiva" por parte dos consumidores. Os novos smartphones da marca da maçã chegam aos primeiros mercados - dos quais Portugal não faz parte - já esta semana, dia 25 de setembro.

O que a tecnológica de Cupertino não disse foi a data de lançamento do Watch OS2. O lançamento ia acontecer no mesmo dia da chegada do iOS 9, mas um problema de última hora obrigou a um adiamento do sistema operativo para o relógio inteligente da Apple.

 



Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.