O Facebook anunciou esta sexta-feira uma nova funcionalidade para iPhone, que promete entrar em luta direta com outros serviços como o Yelp e o Foursquare. A partir de hoje, alguns utilizadores terão disponível o Place Tips, um sistema que mostra fotos, notas, eventos e outras informações de um determinado lugar de acordo com a localização do utilizador.

Depois da apresentação das contas relativas a 2014, o Facebook termina a semana com o anúncio do Place Tips. Esta nova funcionalidade irá utilizar os serviços de localização do iPhone - apenas com permissão do utilizador - e "descobrir" o restaurante ou local turístico onde este se encontra, mostrando informações como futuros eventos, check-ins e fotos de amigos ou até mesmo o menu de um restaurante nas redondezas.

O utilizador poderá escolher se quer ou não manter o serviço ativo. Para além de estar dependente do sensor GPS e da ligação à Internet dos dispositivos móveis, o Facebook irá colocar em alguns locais os Beacons, aparelhos que se ligam por Bluetooth e permitem aumentar a precisão de comunicação com os internautas tendo por base a geolocalização.

Para já, esta funcionalidade estará apenas disponível para os habitantes de Nova Iorque que carreguem consigo um iPhone, não havendo nenhuma previsão de expansão para mais cidades ou sistemas operativos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.