Depois de muitos rumores foi hoje concretizado o lançamento da versão para iPad, que já está disponível na loja da Apple, para download gratuito, com acesso ao Word, Excel e PowerPoint e todas as funcionalidades que já encontra no PC ou no Mac. O Outlook continua afastado da lista

A versão mobile para iOS já tinha sido disponibilizada no ano passado para iPhone, mas não tinha entrado no mundo dos tablets da Apple, deixando espaço para outras aplicações "florescerem".

Só o OneNote tinha ocupado algum espaço de forma mais tímida, como bloco de notas, mas mesmo assim muitos utilizadores reclamavam pela falta das aplicações mais conhecidas do pacote de produtividade.

O lançamento de hoje vem colmatar esta falha, mas embora a app seja gratuita exige a subscrição do serviço do Office 365 para que os documentos possam ser editados ou mesmo para criar um novo ficheiro.

Quem quiser experimentar já pode fazer uma subscrição do Office 365 gratuita durante 30 dias. A subscrição mensal custa 10 euros e é válida para 5 PCs, Macs ou tablets e dá direito a 20 GB de espaço na cloud OneDrive e 60 minutos de conversação no Skype todos os meses.

Veja o vídeo de apresentação preparado pela empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.