A Adobe disponibilizou uma versão otimizada do Photoshop para smartphones equipados com Android e iOS. A aplicação leva até aos dispositivos móveis grande parte das funcionalidades que os utilizadores encontram na versões para desktop e tablet.

A aplicação para Android em Portugal custa 4,49 euros enquanto a versão para dispositivos Apple custa 4,99 euros. No sistema operativo móvel da Google é preciso ter a versão 4.0 instalada, enquanto para iOS é necessária a versão 6.0 e ter um iPhone 4S, um iPhone 5 ou um iPod de quinta geração.

O software móvel traz alguns exclusivos como a Scribble Selection, uma ferramenta de seleção simplificada para ser usada apenas com um dedo, e o Camera Fill que possibilita adicionar uma camada à imagem que está a ser editada através de uma fotografia captada com o smartphone.

A versão para smartphones também traz suporte à Adobe Creative Cloud, um sistema de armazenamento com 2GB transversal a todas as versões do Photoshop e que disponibiliza em vários dispositivos os trabalhos feitos no programa.

A ligação e a possibilidade de partilha com as redes sociais Twitter e Facebook também está disponível na versão "for phone".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.