Aplicações capazes de criar obras de arte pareciam ser coisa de um futuro distante. As esculturas, por exemplo, pareciam ser peças reservadas às mãos humanas até que... apareceram as impressoras 3D. Agora, sucede o mesmo com as pinturas, pois a Prisma é a app iOS do momento, sem dúvida.

A Prisma consegue transformar qualquer fotografia numa obra de arte e não há semelhança face a outras apps fotográficas que tentaram antes fazer o mesmo com filtros pouco apurados. O método agora parece bem afinado, perante uma arte que é decerto difícil de recrear numa app móvel.

Para transformar uma das suas imagens numa pintura, pode começar por utilizar a câmara da app para captar uma foto ou escolher uma das imagens do seu rolo de fotos. Depois basta selecionar um dos filtros disponíveis, que correspondem a diferentes estilos de pintura, e esperar que seja aplicado.

Os resultados, fruto de uma articulação entre um sistema de inteligência artificial e uma rede neural artificial, são de admirar.

A app ainda só pode ser utilizada com fotografias, mas, de acordo com o The Next Web, não tardará a chegar ao domínio dos vídeos numa das suas próximas atualizações. 

Por enquanto, a aplicação está apenas disponível para iOS, mas a versão para Android deverá chegar até final do mês.

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.