Apesar de não haver ainda qualquer tipo de confirmação oficial, o lançamento de um novo smartphone da marca da maçã pode estar “ao virar da esquina”. Dentro de dois dias a Apple vai realizar uma conferência de imprensa, altura em que deverá apresentar uma série de novos produtos, e um deles pode ser um novo iPhone.

Os rumores acumulam-se mas Ming-chi Kuo, um analista da KGI Securities considerado um “oráculo” dos lançamentos da empresa de Cupertino, divulgou um conjunto de características que devem definir o novo iPhone.

Citado pela imprensa internacional, Kuo afirma que o smartphone deverá ser disponibilizado em cinco cores: as já conhecidas dourado, rosa dourado e prateado, e as novas “negro intenso” (antigo “cinza espacial”) e “negro piano”. O analista diz que o fornecimento desta última opção deverá, numa primeira fase, ser limitado.

As informações que se multiplicam na internet sugerem que serão lançados três novos modelos do iPhone, o 7, o 7 Plus e o 7 Pro. O analista prevê que os novos dispositivos terão capacidades de armazenamento de 32GB, 128GB e 256GB, respetivamente.

Devido à sua câmara de dupla lente, o iPhone 7 Plus terá uma memória RAM de 3GB, comparativamente aos 2GB do modelo 7. Ambas as lentes terão uma qualidade de 12 megapixéis. As câmaras dos três telemóveis deverão vir equipadas com quatro sensores.

Para além de estar investido de uma resistência à água semelhante à do Apple Watch, os novos modelos deverão perder o botão de início e a entrada para headphones. Em vez disso, os dispositivos virão equipados com uma espécie de “botão tátil”, em lugar de um botão mecânico, e de conectividade Bluetooth para associar auriculares wireless.

No entanto, Kuo diz que é bastante provável que o iPhone partilhe a caixa com headphones EarPod e um adaptador Lightning. Por isso, a ausência do encaixe para auriculares pode não ser assim tao dramática quanto se pensaria. Rumores indicam que apenas com auriculares Bluetooth os utilizadores poderiam ouvir música no novo iPhone.

Sem o encaixe para os headphones, mais espaço sobra para aumentar as funcionalidades 3D do telemóvel, diz o analista.

O iPhone será potenciado por um processador A10 da taiwanesa TSMC e espera-se que apresente o mesmo espectro de cores que o iPad Pro de 9,7 polegadas.

Quanto ao áudio, o auscultador poderá servir também como altifalante para um som mais envolvente.

A tecnologia FeliCa NFC para pagamentos por campo de proximidade poderá vir integrada nos novos iPhone, embora limitada ao mercado japonês.

Apesar de Kuo ser considerado um dos analistas mais precisos no que toca às novas tecnologias da Apple, estas informações não passam ainda de especulações e rumores. Dentro de um par de dias todas as teimas serão tiradas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.