Se vai de férias em breve para os Estados Unidos, para um capital europeia ou até mesmo para Marrocos, vale a pena espreitar a app móvel que Andrew Manson, o criador do Groupon, desenvolveu há já alguns meses. É que há novidades: além de São Francisco, existem agora na aplicação guias áudio de passeios e caminhadas turísticas em várias outras cidades mundiais, Europa incluída.

Detour começou por ser uma coleção de passeios guiados por áudio na cidade de São Francisco apenas, a troco de aproximadamente 25 dólares, e este tour continua em destaque e ao mesmo preço. São dez os passeios que estes guias áudio em inglês “orientam”, sendo que as narrações de jornalistas e personalidades famosas da cidade mudam em função da localização GPS do utilizador.

 

Mas há agora o mesmo tipo de tecnologia e conteúdos aplicados a outras cidades dos Estados Unidos – Nova Iorque, Los Angeles, Austin e Chicago –, bem com a Marraquexe, em Marrocos, e ainda a Londres, Paris, Berlim e Barcelona. Melhor ainda, todos estes guias áudio são gratuitos, apesar de incluírem  menos passeios e pontos de interesse turístico que São Francisco.

É pena que Lisboa não faça ainda parte do lote de cidades disponível na Detour, mas vale a pena espreitar os tours guiados por áudio e GPS que compõem a oferta desta app no que diz respeito às cidades já presentes no grupo. Principalmente se vai de férias para uma dessas localizações.

A Detour está disponível para smartphones Android e iOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.