Simplicidade, diversão e vício são os adjetivos que descrevem Rise Up, um jogo em que o jogador assume o controlo de um “ponto” no ecrã com a missão de desviar todos os objetos que caiam em cima de um balão. Parece simples, mas esta proposta é realmente desafiante, isto porque o balão nunca se move durante o seu percurso até à estratosfera, terá de deslizar o dedo para afastar os objetos da frente do frágil objeto.

O que torna o jogo divertido é que os níveis são compostos por objetos de formas diversas, com uma física de comportamento realístico. Assim, se “choverem” alfinetes, terão de os sacudir da frente, mas com a atenção de não fazerem ricochete entre si e voltarem a ser uma ameaça. Por vezes pode utilizar objetos maiores para fazer de escudo, mas ainda assim não muitos os malabarismos para manter o balão inteiro.

A cada nova partida os níveis baralham os obstáculos, por isso nunca saberá o que vai encontrar pela frente. Nesse sentido, Rise Up é daqueles títulos onde perdura o pensamento “só mais uma partida”. Poderá fazer o download do jogo na versão iOS ou Android.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.