Para muitas pessoas o tempo usado para dormir está envolto em mistério pois nunca se sabe o que acontece durante a noite - e muitas vezes os sonhos acabam por não ficar na memória. Mas com o Sleep Art cada pessoa pode ter uma ideia se teve uma noite agitada ou sossegada através de uma análise retratada numa pintura digital.

A aplicação funciona como um despertador. O utilizador define a hora para acordar e depois só tem que colocar o telemóvel na cama. Através dos sensores de movimento e do microfone do smartphone são registados dados que são transformados em esboços soporíferos digitais.

[caption]Sleep Art[/caption]

[caption]Sleep Art[/caption]

Para já a aplicação só está disponível na App Store, de forma gratuita, fruto de uma parceria de exclusividade entre o grupo Accor e a Apple. O sistema operativo Android, Windows Phone e BlackBerry não estão para já nos projetos da empresa de hotelaria.

A Sleep Art está disponível para download desde janeiro e foi descarregada cerca de cem mil vezes em todo o mundo. Para Portugal o grupo Accor não tem um objetivo definido em termos de números mas as expectativas são de que o mercado nacional consiga entrar no top 10 mundial de downloads por país, revelou a responsável de marketing, Cristina Torres.

O conceito da aplicação teve origem num projeto maior e que envolve um quarto especial mobilado com uma cama com 80 sensores - de movimento, temperatura e de som - que comunicam com um braço robótico. À medida que a pessoa evolui nas fases do sono a máquina retrata numa tela toda a parte física e inconsciente do processo.

O projeto no segmento mobile acaba por aparecer como uma resposta à moda de publicar nas redes sociais vários momentos do dia a dia, como imagens das refeições no Instagram.

O lançamento da aplicação está incluído no processo de transformação que a marca Ibis está a operar junto dos consumidores. A ideia é explorar uma ligação mais sentimental entre os clientes, potenciais clientes e a marca, sobretudo através da partilha dos "sonhos pintados" nas redes sociais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.