
O update do Telegram tem um objetivo: trazer mais paz e calma quando é preciso. Para isso a app introduziu uma nova forma de enviar mensagens silenciosas - mesmo quando o telefone do destinatário tem o som ativo - e um slow mode.
A app de mensagens instantâneas tem estado envolvida numa série de suspeitas de fuga de dados e utilização para fins menos lícitos, que os criadores querem combater com o reforço de funcionalidades.
A adição de um modo silencioso é uma delas, permitindo o envio de uma mensagem sem o habitual toque. Se tiver uma ideia para partilhar num grupo às 4 da manhã não precisa de acordar toda a gente, mas assim que ligarem a aplicação a notificação está lá.
Mas também se pretende reduzir o impacto do "spam", já que modo slow mode é definido um número máximo de mensagens recebidas num determinado período de tempo.
Há mais novidades na app com timestamps para vídeos, emojis animados e widgets de comentário, que podem ser descobertos se instalar, ou atualizar, a aplicação do Telegram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários