
A TikTok conseguiu a primeira posição nos downloads na App Store da Apple pela quinta semana consecutiva e a comunidade de criadores de vídeos curtos parece continuar a crescer, assim como a ambição dos criadores da aplicação que substituiu o music.ly. Segundo os últimos números a app já terá ultrapassado os 500 milhões de downloads, o que a torna a plataforma de media social de crescimento mais rápido no mundo.
A ByteDance, que criou a app, acabou de lançar uma aplicação de chat, a Flipchat, que concorre diretamente com o WeChat, e a imprensa internacional avança agora rumores de que está na calha um serviço de streaming de música concorrente do Spotify.
A TikTok tem sido bem sucedida como comunidade de criativos que partilha vídeos curtos, gravados e editados com efeitos especiais, filtros e stikers. Música, filtros 3D e emojis fazem parte das ferramentas para os utilizadores e há já milhões de vídeos partilhados, com o algoritmo a permitir ir afinando as sugestões de acordo com os seus interesses.
O lema do serviço é "Faça cada segundo contar" e por isso a duração dos vídeos é entre 3 a 15 segundos, embora possam ser colocados em loop. Mais real e imediata, a criação de vídeos tem apelado a uma geração mais jovem, mas acaba por ser muitas vezes criticada por permitir conteúdos sexualmente explícitos e já foi banida na Índia.
A app é gratuita e está disponível para iOS na App Store e Android na Google Play.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários