O Twitter é uma rede social de sucesso e os seus produtos são funcionais. A questão é: consegue a plataforma de microblogues rentabilizar-se da melhor forma em cada plataforma? A resposta é não. Basta por exemplo lembrar que no ecossistema BlackBerry a aplicação Blaq é das mais consagradas e agora no Windows Phone existe a Aeries.

Este programa é como se fosse uma versão do Twitter especialmente desenhada pela empresa para o sistema operativo móvel da Microsoft. A diferença é que a responsabilidade é de outra pessoa: Brad Stevenson.

Além de garantir as principais funcionalidades da rede social, apresenta ainda como aliciantes a possibilidade de ver tweets em modo offline, além de permitir elaborar rascunhos e listas dentro da rede social.

O utilizador pode ainda gravar a posição na qual ficou na consulta das mensagens publicadas no Twitter. Mas talvez mais importante, é uma aplicação que permite o bloqueio automático de conteúdos definidos pelo utilizador, uma área onde a própria plataforma tem tido dificuldade em agir.

Apesar dos mais de quatro euros pedidos pela Aeries, uma app exclusiva para Windows Phone, para utilizadores intensivos do Twitter este não será um grande esforço de investimento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico