A Microsoft nunca fez grandes compromissos relativamente à chegada do Windows 10 para smartphones, mas em outubro lá acabou por vincular-se a uma janela de tempo: os primeiros dispositivos seriam atualizados em dezembro.

Com meio mês decorrido não havia ainda sinais do novo sistema operativo móvel, até que a publicação ZDNet obteve uma resposta oficial da Microsoft: Windows 10 Mobile agora só no início de 2016.

A tecnológica de Redmond não adiantou razões para esta decisão, apontando apenas os consumidores para os únicos dois equipamentos que têm o sistema operativo já disponível, por ter vindo de origem: os Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Mesmo não lançando a versão final para os consumidores, a tecnológica disponibilizou ontem, 17 de dezembro, uma nova versão de testes para os utilizadores que estão a fazer parte do programa ‘beta’ do Windows 10.

Numa publicação no blogue oficial do sistema operativo a Microsoft diz que antes do final do ano será lançada uma outra versão de testes, o que parece indicar que o software está mesmo a entrar na fase final de preparação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.