
A Google tinha definido o dia de ontem, 31 de julho, como o último dia em que suportaria o Exchange ActiveSync (EAS) como protocolo de sincronização dos contactos, emails e calendários Google no Windows Phone. A gigante dos motores de busca chegou a acordo com a Microsoft para suportar o protocolo até ao final do ano.
Os utilizadores do Windows Phone vão poder continuar a sincronizar as informações entre serviços Google e o sistema operativo da Microsoft até 31 de dezembro. O período de tempo deve ser mais do que suficiente para que a empresa responsável pelo Windows consiga fazer chegar a todos os utilizadores a nova versão do Windows Phone que já suporta os novos protocolos CardDAV and CalDAV.
No entanto a Google vai continuar a garantir o suporte ao EAS a todos os utilizadores que sejam subscritores da suite de produtividade Google Apps em modo empresarial, educação e governativo.
Este é um braço de ferro que tem sido travado pelas duas tecnológicas e ao qual a Google já cedeu por duas vezes. A primeira decisão de alargamento aconteceu em janeiro, tendo sido definido o final de julho como data limite. Ontem a Google voltou a alargar o prazo.
Os utilizadores do Windows 8 e Windows RT continuam fora dos planos de suporte do Google Sync, com a gigante dos motores de busca a aconselhar estes utilizadores a fazerem uso dos navegadores de Internet para acederem aos serviços de contacto, email e calendário.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários