O novo projecto da Microsoft será estará a ser conduzido pelo grupo Digital Life + Work. Tem contado com o apoio próximo do fundador da empresa Bill Gates, uma informação apurada pela Cnet e que vai ao encontro de algo que o gestor disse recente.


Na sua participação no Ask Me Anything do Reddit, Bill Gates tinha dito que estava a ajudar a Microsoft no desenvolvimento de um projecto relacionado com um Agente Pessoal.


As declarações também permitiram perceber um pouco melhor o âmbito do projecto. Gates dizia que este agente pessoal ia "lembrar-se de tudo" e ajudar o utilizador a encontrar e escolher aquilo a que vale a pena dar atenção.


A informação agora veiculada pela imprensa - originalmente publicada pelo site WMPU - acrescenta que a aplicação vai correr nos dispositivos com Windows Phone, um dado que a própria Microsoft também parece confirmar.

No site a empresa tem informação sobre o protótipo de uma aplicação com o mesmo nome e aí refere que o Work Assistant corre em dispositivos com a versão 8.1 do Windows Phone ou superiores e requer acesso à informação dos contactos, notas, ligação à Internet e microfone.

Está, para já, por esclarecer a integração deste novo assistente com o assistente pessoal Pessoal Cortana que já faz parte do Windows Phone e que a Microsoft planeia estender ao resto do ecossistema Windows.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.