A Microsoft anunciou, numa publicação num blog da empresa, o lançamento da nova Windows 10 Insider Preview. Disponível para os membros do programa Windows Insider, cujos utilizadores têm o seu computador registado na Fast Ring, já é possível ter acesso às novas funcionalidades para o sistema operativo através do Windows Update.

Além de incluir melhorias na estabilidade do sistema e na correção de erros ou bugs, a nova build 18965 destaca-se por uma funcionalidade que permite aos utilizadores do Windows 10 ter mais controlo sobre as aplicações que são automaticamente abertas quando o computador é reiniciado.

De acordo com a publicação feita pela empresa, o sistema guarda automaticamente todas as aplicações, para que, mesmo que o computador seja desligado ou reiniciado, sejam iniciadas quando o utilizador voltar ao seu perfil do Windows.

A aplicação está desativada por padrão, mas segundo a Microsoft, os utilizadores podem ativá-la nas acedendo à opção de “Reinício de aplicações” nas opções de início de sessão da secção “Contas” do menu principal de definições do sistema.

Apesar de nem todas as funcionalidades que a Microsoft apresenta aos membros do Windows Insider Program chegarem às updates oficiais, caso for aprovada, a build 18965 vai estar disponível para todos os utilizadores do Windows 10 aquando do lançamento da atualização 201H, prevista para o início de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.