A Microsoft volta a revelar parte dos projetos que tem em desenvolvimento através de uma vaga de trabalho publicada no site da empresa. A tecnológica de Redmond está à procura de um engenheiro de desenvolvimento de software para fase de testes tendo em vista o lançamento da próxima versão do Windows Phone no final do ano.

"Estamos a completar a nossa versão atual e estamos a preparar a próxima release para a altura das festividades deste ano", é a janela de tempo indicada pela Microsoft no anúncio de emprego que à data de publicação deste artigo ainda estava em aberto.

Tendo em conta que as festividades nos EUA também englobam o dia de Ação de Graças, a próxima versão do Windows Phone deve chegar provavelmente entre o final de outubro e meados de novembro. E olhando para a data em que o WP8 chegou ao mercado, dia 29 de outubro de 2012, a Microsoft quer introduzir o ciclo anual de atualizações que as restantes empresas na área mobile têm mantido.

As poucas informações reveladas não inviabilizam outros dois aspetos: que a próxima versão do sistema operativo móvel possa ser conhecida previamente, tal como aconteceu com o Windows Phone 8 que foi apresentado em junho, e que pode tratar-se de uma atualização menor.

Pelos detalhes da vaga de trabalho, quase todos os aspetos do sistema operativo estão a ser trabalhados pelo que o mais provável é haver uma atualização significativa - para já conhecida como Windows Blue.
Há algumas semanas a Microsoft também tinha confirmado a existência deste projeto Blue para Windows e Windows Phone noutras duas vagas de emprego.

Windows 7.8 ainda em afinação

Mesmo com o trabalho que está a ser desenvolvido nas novas versões do Windows Phone, a Microsoft tem ainda problemas para resolver na versão 7.8. Segundo relatos da imprensa especializada, muitos utilizadores que migraram para o WP 7.8 começaram a reportar problemas de consumo excessivo de bateria e falhas de atualização nos ícones no ecrã de início.

O gestor principal do Windows Phone, Joe Belfiore, revelou no Twitter que a gigante norte-americana já está a trabalhar numa resolução para as falhas encontradas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.