O próximo smartphone topo de gama da Microsoft pode vir equipado com uma tecnologia de reconhecimento de movimentos semelhante à que é usada no Kinect, mas numa escala adaptada ao ambiente mobile. Este é o rumor mais frequente sobre o próximo líder da matilha do Windows Phone.



Numa altura em que se fala que o alegado smartphone da Amazon vem equipado com quatro sensores frontais para fazer um reconhecimento posicional da face do utilizador, a Microsoft pode estar a preparar um movimento semelhante.



Este seria também o primeiro grande lançamento de um Windows Phone depois de a Nokia ter sido integrada na tecnológica de Redmond. Escreve o ZDNet que a acontecer, o smartphone chegará ao mercado pouco antes da época das festividades. O nome de código no equipamento é McLaren, mas há quem já o tenha chamado de Goldfinger.



Fora o equipamento topo de gama, a Microsoft estará a preparar uma estratégia mais focada nos dispositivos de baixa e média gama, tal como confirmou ontem, 5 de junho, um executivo da empresa.



O uso de tecnologias para reconhecer os movimentos dos utilizadores não é nova, mas caso se venha a verificar, será a primeira vez num Windows Phone. A Samsung já o aplica em algumas funcionalidades do Galaxy e existem aplicações que fazem o mesmo por todo o sistema operativo Android. Mas sabendo o conhecimento que a Microsoft tem na área da cinética, é de esperar uma experiência de utilização diferente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico