O século começou há 20 anos. Na altura, a indústria dos videojogos era bem diferente. O segmento das consolas era protagonizado pela primeira PlayStation, pela Nintendo 64 e pela SEGA Dreamcast, e o termo "jogos móveis", que hoje utilizamos para nos referirmos aos títulos que descarregamos para os nossos smartphones, era sinónimo de cartuchos para o GameBoy. Os jogos não tinham o poderio gráfico de hoje, mas dada a inexistência de melhores termos de comparação, ainda era possível ficarmos impressionados com todas aquelas arestas e designs cúbicos, muito semelhantes ao propositadamente cúbico Minecraft.

Para nos recordarmos de alguns dos melhores títulos do primeiro ano do século XXI, trazemos-lhe hoje uma lista de 10 títulos, que tanto foram aclamados pela crítica, como revelaram ser extremamente populares junto dos consumidores.

Pokémon Stadium é um dos jogos mais memoráveis dessa época. Numa altura em que metade do mundo estava viciada na saga, fosse pela série animada ou pelos jogos de GameBoy, este título transportou o universo interativo dos pokémons para um domínio tridimensional que, até à data, lhe era desconhecido. Pela primeira vez, os jogos aproximavam-se dos desenhos animados, o que deu uma nova dimensão de interesse aos combates de pokémons.

Outro bom exemplo desta época é The Sims. O simulador da vida estreou-se no ano 2000 e inaugurou um género que, desde então, tem protagonizado. Atualmente, The Sims tem já quatro entradas, mas dezenas de expansões disponíveis, que lhe permitem complexificar o universo onde habitam os seus personagens.

A estes dois jogos juntam-se outros oito que pode consultar na galeria abaixo. Todos eles chegaram ao mercado no ano 2000 e deixaram um legado que se tem mantido vivo à boleia de sequelas igualmente bem-sucedidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.