Em dezembro, a indústria pára para receber Halo Infinite. O clássico dos clássicos da Xbox vai ressuscitar numa nova aventura que traz o Master Chief, pela primeira vez, para as consolas de última geração da Microsoft. Este título dá sequência à história iniciada em 2012, com Halo 4, mas haverá espaço para uma história mais humana do que o que tem sido hábito nas últimas iterações da franquia.

Desta vez, a principal missão do protagonista passa por encontrar "The Weapon", uma inteligência artificial que o ajudará a localizar, Cortana, a sua anterior companheira. A ação desenrola-se num anel Halo e estas duas tecnologias serão essenciais ao derrube dos Banished, um grupo de mercenários que aqui representa as forças inimigas.

O segundo destaque do mês vai para Five Nights at Freddy's: Security Breach, um jogo de sobrevivência e terror que fez furor em 2014, aquando do lançamento do primeiro título da franquia que, desde então, cresceu para outros sectores do entretenimento. Security Breach passa-se num centro comercial onde uma criança ficou retida depois do fecho. Durante a madrugada, terá de conseguir escapar dos bonecos animatrónicos corrompidos, resolver puzzles e completar missões até que as voltas voltem a abrir às 6h00 do dia seguinte.

Se a sua cena for mais dragões, Century: Age of Ashes talvez seja a proposta ideal. Este jogo traz-lhe partidas de 6 vs. 6, em combates aéreos pautados pelo fogo e pela velocidade dos dragões de estimação que cada jogador terá de domar. Conheça as habilidades do seu animal, explore diferentes classes de dragões e compita contra outros jogadores em modos online.

Na galeria abaixo pode ficar a conhecer mais sobre estas e outras sete propostas que chegam ao mercado durante o mês de dezembro.

Clique nas imagens para mais detalhes sobre os jogos

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.