Depois de alguns meses a meio-gás, o mercado dos videojogos regressa em alvoroço. Primeiro porque setembro é o mês em que se renovam as franquias desportivas, como é o caso de FIFA e NBA 2K. Em Portugal, onde a primeira é naturalmente mais popular do que a segunda, FIFA 20 é esperado com muita expectativa, principalmente depois de a EA ter anunciado aquela que será a maior novidade desta edição: Volta. Este novo modo de jogo traz de volta o charme urbano de FIFA Street e devolve o jogo às ruas, em jogos disputados em arenas improvisadas, onde a finta é quem mais manda.

Borderlands 3 é outro dos títulos que chega ao mercado em setembro. O jogo é um first-person shooter RPG, que continua a história de Borderlands 2, lançado em 2012, e promete a adrenalina do costume, num mundo pós apocalíptico.

Para os fãs de Xbox, é em Gears 5 que se depositam as maiores esperanças. O jogo faz parte de uma das sagas mais clássicas do ecossistema Microsoft. Este capítulo é focado numa personagem que sai em busca de respostas que lhe expliquem as origens da sua família. Como de costume, haverá espaço para arsenais diversificados e muitos monstros.

Na Switch, o destaque vai para The Legend of Zelda: Link's Awakening. O jogo foi inicialmente lançado em 1993, para GameBoy, tendo tido depois uma nova versão, cinco anos mais tarde, para GameBoy Color. Agora, o jogo volta a surgir inteiramente renovado, com uma cara moderna, para se entregar aos jogadores de Switch.

Estes e outros jogos chegam ao mercado no mês de setembro. Consulte a galeria abaixo e veja que títulos poderá experimentar já nas próximas semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.