Sem dúvidas, fevereiro foi um mês de auroras. Que o diga o fotógrafo brasileiro, Alexandre Correia, que viu uma das suas fotografias em destaque no Astronomy Picture of the Day (APOD), no dia 8. A imagem, captada na Noruega, dá-nos um vislumbre sob um céu colorido em tons de verde, por conta das auroras, e repleto de longas colunas de luz, erguidas pelas partículas de gelo que refletem as lâmpadas artificiais que iluminam a cidade.

Quatro dias mais tarde, uma fotografia registada 20 quilómetros a norte da Noruega, sítio por onde o espectáculo de luzes também passou. Desta feita, a aurora é vista a dançar sobre um lago gelado.

A 20 de fevereiro, Robert Howell mostrou-nos uma aurora diferente, vermelha, desde o parque nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos da América. A fotografia é complementada pela ação do geyser, White Dome, cujas erupções ocorrem a cada 30 minutos.

Mas nem só de auroras boreais se fez o mês de fevereiro. Na galeria abaixo, pode encontrar imagens de outros eventos cósmicos, como nebulosas e eclipses. Recordamos que o APOD é um projeto de arquivo audiovisual da NASA, onde estão compilados milhares de imagens e vídeos do espaço. No site pode obter descrições detalhadas de todos os fenómenos espaciais, explicados por especialistas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.