Estão no mercado os primeiros televisores com tecnologia 3D da Toshiba. Apresentada em Setembro, durante a IFA, a série Regza WL integra ecrãs Edge LED backlight em modelos com tamanhos de 40 polegadas (102cm), 46 (117cm) e 55 polegadas (140cm), num formato de 16:9.

Os modelos oferecem uma resolução de 1920x1080 e uma taxa de brilho de 430 cd/m2. O rácio de contraste dinâmico de 7.000.000:1 aproveita a capacidade de processamento do MetaBrain e tecnologias de melhoramento de imagem e movimento, como o Resolution+ e o Active Vision M200HD Pro, refere a empresa.

[caption][/caption]

Querendo assegurar uma qualidade de imagem brilhante no modo 3D, a Toshiba desenvolveu um conjunto de tecnologias como o Intelligent 3D, destinada a compensar os efeitos de utilização dos óculos interactivos, como a perda de luminosidade devida ao escurecer alternado dos olhos do utilizador e a alteração do contraste das cores.

[caption][/caption]

Segundo a Toshiba, assim que detecta um sinal 3D, a aplicação de Intelligent 3D optimiza automaticamente a luminosidade e reprodução de cor do ecrã do televisor.

A série WL768 utiliza também a tecnologia de obturador activo, com o objectivo de manter a qualidade de imagem Full HD ao mudar para o modo 3D. Os óculos de obturador activo (os óculos compatíveis com Toshiba 3D) são sincronizados com a frequência de actualização do televisor através de um emissor IV, completamente integrado no televisor.

Já o 3D Resolution+ é a tecnologia que permitirá converter imagens 2D em 3D. A fabricante explica que o 3D Resolution+ analisa cada imagem isolada e melhora os detalhes e textura dos contornos em tempo quase real, para gerar uma imagem 3D com uma qualidade próxima de Full HD.

Os modelos WL768 já estão disponíveis no mercado português com preços de venda recomendados a partir dos 1.299 euros. Cada televisor inclui um par de óculos compatível.

[caption][/caption]

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.