O projeto representa um grande avanço na identificação, gestão e proteção da flora e fauna daquelas águas australianas, difíceis de desvendar até ao momento, pelas suas características.
O mapa é o resultado de uma parceria entre Agência Espacial Europeia (ESA) e a empresa alemã EOMAP, que combinou imagens de satélite com informação e outros dados topográficos do fundo do oceano.
O trabalho vai ajudar a delinear um quadro geral da zona, nomeadamente avaliando a qualidade da água e os efeitos das alterações climáticas, como a subida do nível do mar e as cada vez mais frequentes tempestades tropicais.
O mapa também contribui para ajudar a identificar áreas prioritárias onde poderá vir a ser recolhida informação mais detalhada. Nas páginas da ESA pode encontrar um vídeo sobre o novo recurso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Ferrari revela interior do seu primeiro modelo elétrico. Design do Luce é criação de Jony Ive -
Site do dia
Atom Animation: a tabela periódica ganha vida em animações hipnotizantes -
App do dia
Salte de teia em teia e acompanhe as aventuras de uma pequena aranha com uma grande missão -
How to TEK
LinkedIn já começou a usar dados dos utilizadores para treinar IA. Veja como desativar
Comentários