Dizem os promotores que é a maior foto panorâmica alguma vez tirada. Os números impressionam e o resultado também: são 48.464 frames a compor uma imagem que tem 320 gigapixeis e que permite vaguear por toda a cidade da Londres.
Se fosse impressa esta fotografia gigante, capturada após os jogos olímpicos de Londres, teria 98 metros de diâmetro e 24 metros de altura.
O trabalho é da autoria de Jeffrey Martin, Tom Mills e Holger Schulze e as imagens foram captadas em três dias, com quatro câmaras Canon EOS 7D, lentes EF 400mm f/2.8L IS II USM e uma base robótica Rodeon VR Head ST.
As imagens foram recolhidas a partir do topo da BT Tower, o décimo edifício mais alto da capital londrina, com 189 metros. A montagem e processamento de todas as imagens recolhidas foram mais demorados e prolongaram-se por três meses.
O resultado final deste trabalho está acessível online, numa parcerias British Telecom / 360 Cities e quem o quiser explorar pode descobrir os monumentos mais emblemáticos da cidade, ou novos recantos. Os locais também podem ganhar prémios.
[caption]
[/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários