Dizem os promotores que é a maior foto panorâmica alguma vez tirada. Os números impressionam e o resultado também: são 48.464 frames a compor uma imagem que tem 320 gigapixeis e que permite vaguear por toda a cidade da Londres.



Se fosse impressa esta fotografia gigante, capturada após os jogos olímpicos de Londres, teria 98 metros de diâmetro e 24 metros de altura.



O trabalho é da autoria de Jeffrey Martin, Tom Mills e Holger Schulze e as imagens foram captadas em três dias, com quatro câmaras Canon EOS 7D, lentes EF 400mm f/2.8L IS II USM e uma base robótica Rodeon VR Head ST.



As imagens foram recolhidas a partir do topo da BT Tower, o décimo edifício mais alto da capital londrina, com 189 metros. A montagem e processamento de todas as imagens recolhidas foram mais demorados e prolongaram-se por três meses.



O resultado final deste trabalho está acessível online, numa parcerias British Telecom / 360 Cities e quem o quiser explorar pode descobrir os monumentos mais emblemáticos da cidade, ou novos recantos. Os locais também podem ganhar prémios.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.