A Uber tem milhões de utilizadores em todo o mundo e é uma das empresas mais disruptivas dos últimos anos - ou não estivesse a contribuir para uma alteração do paradigma da mobilidade dentro das grandes cidades. Agora a empresa tem uma nova imagem que reflete-se no logótipo institucional, mas acima de tudo nas aplicações móveis.
Estes são os novos ícones da Uber para utilizadores e para condutores:
[caption][/caption]
Na aplicação móvel o redesenho é acompanhado de uma nova introdução de carregamento - em vez de surgir o papel de parede preto com a indicação do serviço, o ecrã de carregamento será animado.
O logótipo principal da tecnológica também foi retocado, apresentando uma estrutura mais compacta e linhas mais arredondadas.
[caption][/caption]
De acordo com a Wired o próprio diretor executivo da empresa, Travis Kalanick, contribuiu no design da nova imagem. A publicação salienta que ao contrário dos CEO de outras grandes empresas, Kalanick quis participar no processo criativo juntamente com o diretor de design da tecnológica e a sua equipa.
Um dos destaques do novo desgin está relacionado com o facto de poder assumir diferentes padrões consoante a região onde a Uber opera. Desta forma a empresa acredita estar a endereçar uma forma de estar mais global, mas ao mesmo tempo mais localizada.
Por agora as texturas diferenciadas existem em quatro países - China, Índia, México e Irlanda -, mas na publicação onde anuncia as mudanças o CEO da tecnológica diz que o objetivo é ter "designs únicos para cidades e países", prometendo centenas de novos padrões ao longo dos meses. A atualização da imagem das aplicações deverá acontecer ao longo dos próximos dias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários