Steve Jobs, o confundador da Apple que morreu em 2011, vai ser retratado ao melhor estilo de Hollywood num filme que vai chegar às salas de cinema norte-americanas a 16 de agosto. O primeiro trailer ficou agora disponível.
Nas imagens podem ver-se algumas das facetas de Steve Jobs e algumas das fases mais marcantes da sua vida. Desde os tempos universitários onde passeava descalço pelo campus universitário, à edificação da Apple Inc. numa garagem, até ao momento em que foi despachado da empresa que criou e voltou para anos mais tarde apresentar ao mundo o iPhone, dispositivo que tem revolucionado o sector das tecnologias.
Apesar de este ser o primeiro vídeo oficial de apresentação do filme, anteriormente já tinham sido reveladas mais imagens da produção numa cena que retrata uma conversa entre Jobs e Wozniak, que o "verdadeiro" Steve Wozniak acabou por criticar por falta de realismo e pela excessiva teatralidade:
Realizado por Joshua Michael Stern, e interpretado por Ashton Kutcher no papel de Steve Jobs e Josh Gad na vez de Steve Wozniak, o filme tem uma classificação atual de 5,9 pontos em 10 possíveis no IMDB, fruto de 1.200 revisões.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
Jobs, que já foi jOBS, esteve em exibição no Sundance Festival em janeiro passado.
Um segundo filme sobre Steve Jobs, cujos direitos foram adquiridos pela Sony Pictures, vai ser baseado na biografia escrita por Walter Isaacson sobre o ex-CEO da Apple. Realizado por Aaron Sorkin, que também foi responsável pelo filme A Rede Social, a produção será muito menos abrangente e segundo os primeiros relatos vai-se focar em três momentos marcantes da vida de Steve Jobs.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários