Quatro anos depois de ter saído do papel para a oficina, a Wristcam vai finalmente chegar ao mercado. Trata-se de uma bracelete para Apple Watch, equipada com duas câmaras, que dará ao seu relógio a possibilidade de fotografar e filmar.
A Wristcam conta com dois sensores, sendo um de 8 MP, capaz de gravar vídeo a 1080p e de fotografar em 4K, ao passo que o segundo é de 2 MP e está arrumado num ângulo que privilegia as selfies. A empresa responsável afirma também que a bracelete traz uma funcionalidade que lhe permitirá comunicar com outros utilizadores num sistema que é definido como "walkie-talkie de vídeo" bem como a opção de fazer livestreaming diretamente do relógio.
A Wristcam indica que o objetivo não é, de todo, substituir a câmara do iPhone, mas sim dar a possibilidade ao utilizador de captar um cenário de forma mais instantânea ou num ambiente onde seja perigoso tirar o smartphone do bolso.
Note que a bracelete está em perfeita sincronia com o Apple Watch, pelo que poderá ver as imagens no display do próprio relógio. No entanto, a bateria deste não está em risco, uma vez que a Wristcam tem uma própria, capaz de durar um dia inteiro. Para captar imagens, basta carregar no botão físico integrado no acessório. Uma vez em carregamento, a bracelete faz uma transferência de imagens automática para o iPhone.
O aparelho pesa 23 gramas e tem 8 GB de memória interna para armazenamento de imagens. A câmara conecta-se ao relógio por Bluetooth, bem como ao iPhone.
A Wristcam tem um preço de 299 dólares e a marca está a aceitar reservas diretamente no seu site. A primeiras unidades vão ser remetidas em março do próximo ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários