A Acer acaba de anunciar para o mercado português o Acer Liquidmini Ferrari Edition. Como o nome indica, trata-se de uma edição "personalizada" para apreciadores da marca de automóveis do smartphone que a Acer já vendia em cinco cores - e que o TeK testou.

[caption]Acer Liquidmini Ferrari Edition[/caption]

A nova versão é assumidamente dominada pelo vermelho, tradicionalmente associado à Ferrari, e pelas insígnias da marca, mas as diferenças entre esta edição e os seus semelhantes não se ficam apenas pela aparência. Também ao nível do software que equipa o modelo há novidades.

O sistema operativo incluído continua a ser o Android, mas aqui na versão 2.3 (Gingerbread). Continua também a marcar presença a habitual personalização do interface por parte da Acer, com ferramentas como o Social Jogger, para aceder às redes sociais de forma integrada.

O destaque vai, no entanto, para um "conjunto dedicado de conteúdos para fãs que queiram viver com a sua Paixão Vermelha". Entre eles encontram-se toques, alarmes e alertas criados a partir do "potente e inconfundível som dos motores Ferrari", descreve a Acer. Fundos de ecrã, imagens e vídeos da marca ajudam a compor o "cenário".

[caption]Acer Liquidmini Ferrari Edition[/caption]

O equipamento vem ainda acompanhado de uns auriculares Bluetooh exclusivos, que a fabricante garante serem "de alto nível". A inexistência de ruído de fundo, a remoção de eco e o ajustamento do som das chamadas recebidas, são algumas das características apontadas, para uma "uma comunicação com som de qualidade".

[caption]Acer Liquidmini Ferrari Edition[/caption]

[caption]Acer Liquidmini Ferrari Edition[/caption]

Tal como noutras edições deste modelo, o processador incluído é de 600 MHz.

O ecrã tem 3,2 polegadas (e uma resolução de 320 x 480p) e a câmara 5 megapixéis, contando com capacidade para captação de fotografias e vídeos, que podem ser guardados no cartão microSD de 8 GB fornecido com o telefone.

A edição Ferrari ainda não tem preço nem data para a chegada às lojas nacionais, encontrando-se a disponibilização em território nacional em fase de negociação entre a fabricante e as operadoras.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.