A PlayStation 4 está a alguns dias de cumprir o cumprir o quarto mês de comercialização no mercado português. E apesar de neste curto espaço de tempo já terem sido lançados vários jogos para a consola da Sony, também tem sido feito um grande reforço a nível de acessórios.

A gigante nipónica anunciou hoje, 19 de março, um novo periférico para a PlayStation 4 que promete revolucionar a maneira de "olhar" para uma consola. O Projeto Morpheus é um dispositivo de realidade aumentada que funciona como um par de óculos que pode ser ligado à consola.

O jogador passa assim a ter uma experiência de jogo mais imersiva, semelhante àquela que os Oculus Rift proporcionam. O Projeto Morpheus está inclusive a ser visto como uma resposta da Sony a este mercado de nicho e que muitos acreditam poder ser o futuro do gaming.

Para já a Sony ainda não vende o equipamento e não se sabe quando poderá chegar ao mercado na sua versão definitiva. A empresa japonesa está a trabalhar com estúdios de renome para a produção de conteúdos para o Morpheus: Crytek, Epic Games, Autodesk, Havok, Criware e Unity.
E isto é motivo suficiente para manter este acessório debaixo de olho.

Mas a PlayStation disponibiliza mais opções de acessórios que já podem ser comprados. Navegue pelas próximas páginas para descobrir como apetrechar o seu ecossistema PlayStation 4.

DualShock 4

Jogar é bom, mas jogar acompanhado é ainda melhor. E para isso vai precisar de um segundo controlador. Pode optar por um DualShock vermelho ou azul, dois modelos que trazem algum colorido aos tons maioritariamente escuros da consola e do comando original.

Carregador para os DualShock

Agora que já tem dois comandos precisa de um sistema mais prático e "limpo" para os carregar. Dois comandos pendurados por fios ligados à consola através da entrada USB não é propriamente estético.

A pensar neste cenário a Sony tem disponível uma plataforma de carregamento sem fios que suporta até dois comandos. Quando não quiser jogar mais, pouse o comando. Assim que chegar a casa, é só agarrar nele a partir desta plataforma e começar a jogar.

Auscultadores PlayStation Wireless Stereo Headset 2.0

No pacote da PlayStation 4 a Sony envia um auricular com microfone que se pode ligar ao comando para estabelecer um contacto mais próximo nos jogos multijogador. O periférico está lá, mas é de baixa qualidade.

Para os que dão grande importância à componente de som a Sony lançou os PlayStation Wireless Stereo Headset 2.0 que têm capacidade para emular som sorround 7.1 que permite inclusive ouvir os passos dos inimigos mesmo antes de ser possível observá-los.

Estes headsets têm ainda perfis de som específicos para determinados jogos, sendo o exemplo mais recente o perfil de som desenvolvido para inFAMOUS: Second Son.

PlayStation Camera

O Projeto Morpheus promete realidade aumentada e uma experiência de jogo imersiva através de uns óculos, mas os jogadores já podem provar um pouco desta perspetiva através da PlayStation Camera.

O periférico dá acesso ao PlayRoom, um lugar onde o jogador pode interagir com elementos de realidade aumentada. A câmara também tem microfone integrado que tem capacidade para reconhecer alguns comandos de voz básicos.

PlayStation Vita

Sim, a PS Vita também é uma consola. Mas é também um dos melhores acessórios que pode ter para a PlayStation 4. Além de funcionar como um centro de streaming de jogos para libertar o televisor, também pode funcionar como um segundo ecrã para determinados títulos.

Bónus: uma fotogaleria da PlayStation 4. Pode ainda recordar as primeiras impressões e a análise que o TeK fez à consola de nova geração da Sony.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.