A Microsoft está a conseguir alimentar o hype relativamente ao Windows 10. Mesmo já tendo mostrado algumas das principais novidades do novo sistema operativo - como o regresso do Menu Iniciar e a possibilidade de ter vários desktops virtuais -, a empresa continua a aguçar a curiosidade dos utilizadores.



Hoje, 21 de janeiro, às 17 horas de Portugal, a Microsoft vai apresentar aquelas que são as maiores novidades do Windows 10 focadas nos utilizadores finais e é esperado que os principais anúncios estejam relacionados com novas ferramentas para desktop - um novo browser talvez? - e também com a versão do Windows para dispositivos móveis.



A assistente virtual Cortana também promete ser uma das estrelas da apresentação já que a integração com o Windows 10 tem sido apontada como um dos grandes anúncios de hoje.



Na última contagem oficial mais de 450 mil pessoas estavam a usar diariamente a versão technical preview do Windows 10, sendo que o processo de utilização antecipado cativou no total 1,5 milhões de pessoas.



O TeK também já fez a sua primeira análise ao novo Windows 10 e os indicadores iniciais são prometedores - consegue unir o melhor do mal-amado Windows 8 com o que todos já conhecem do Windows 7. Há um claro retorno à linguagem do computador desktop e para muitos utilizadores - sobretudo as empresas - isso é um bom sinal.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.