A situação atual de pandemia de COVID-19 no Japão levou a um terceiro novo estado de emergência, obrigando ao encerramento das atividades em diversas cidades do país. Osaka é a cidade onde foi construído o maior parque dedicado ao universo Nintendo, mas é uma das regiões atualmente mais afetadas pelo novo coronavírus. Nesse sentido, as entidades de segurança estão a tomar medidas de segurança face ao crescimento do número de infetados, o que vai obrigar a um novo adiamento do Super Nintendo World.
Depois do primeiro adiamento à abertura, no verão do ano passado, o parque temático estava previsto abrir no próximo dia 4 de fevereiro. Na declaração da Universal Studios Japão, o novo adiamento tem agora uma data indefinida, que será anunciada depois do levantamento do estado de emergência.
A organização refere ainda que os visitantes que planeavam visitar o parque e que tinham feito a pré-compra dos bilhetes podem aceder ao website para se informar como proceder.
Veja na galeria algumas fotografias do Super Nintendo World
O parque tinha planos para abrir numa fase inicial com uma lotação máxima de 50% da sua capacidade, indo de encontro às regras de segurança impostas pelo governo japonês. A Universal Studios e a Nintendo investiram 580 milhões de dólares para trazer para o mundo real todo o universo Super Mario e outras personagens da Nintendo. O parque já tinha aberto, em forma de teasing, um café temático e uma loja de merchandising dedicado a Super Mario Bros.
O parque temático terá atrações, lojas e diversas atividades que envolvem Mario, Luigi, Peach, Bowser e muitas outras personagens. Mas a cabeça de cartaz é a montanha russa inspirada em Mario Kart, que convida os visitantes a sentarem-se, colocarem uns óculos de realidade aumentada, na forma do chapéu do Mario, simulando a pista do castelo do Bowser.
Os carros, ou melhor, karts, têm volantes, e são agrupados em duas fileiras, tal como se competissem entre si, mas a experiência será “on rails”, ou seja, os visitantes não têm controlo do “veículo”. No entanto, existe sempre o elemento da surpresa de quem ganha a “corrida”, sendo enviadas armadilhas populares do jogo e itens de “power up”, tornando cada utilização da atração uma experiência distinta aos visitantes.
Para já, pode contemplar as fotografias da visita de Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario e um dos mentores deste projeto. Pode ver as lojas e algumas refeições temáticas. Veja no vídeo algumas das atrações.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
O seu telefone é “esperto” o suficiente? A app Geekbench AI quer servir como tira-teimas -
Site do dia
Tem boa capacidade de observação? Então tente encontrar as personagens em i-Spy -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários