![Anacom mostra como resolve queixas da TDT](/assets/img/blank.png)
Alvo de muitas críticas, o processo de migração para a TDT é também agora alvo de um processo da autoria da DECO, que quer responsabilizar o regulador das comunicações por erros na condução desta migração para a era da televisão digital.
A Anacom defende-se, considerando que tomou todas medidas necessárias para garantir a entrega de um serviço de qualidade ao cliente e refuta o fundamento do processo, onde é pedida uma indemnização de 42 milhões de euros ao regulador.
Em mais uma ação para mostrar como gere as queixas relacionadas com a utilização do serviço, a Anacom mostra como são tratadas as queixas recebidas pelo regulador e que ações são realizadas para monitorizar a qualidade do sinal.
Com 444 análises de cobertura realizadas até à data, a Anacom explica no vídeo que está a implementar uma rede de 400 sondas para reforçar esta capacidade de monitorização do sinal.
No vídeo a Anacom volta também a sublinhar que mais de metade das reclamações recebidas reflete problemas na instalação, não resultando de problemas na receção do sinal.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
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