Em seis episódios duplos, juntam-se ficção e testemunhos reais para narrar a história de Silicon Valley na altura da explosão das “dot.com”, durante crescimento da world wide web nos anos 90. A série documental relata a ascensão e queda de várias personalidades do mundo empresarial, assim como o ambiente vivido no início de uma época que marcou a revolução tecnológica do século XX.

Logo no primeiro episódio, conta-se a história real da Netscape quando Marc Andreessen e a sua equipa procuram investidores para a sua startup. Ao mesmo tempo, Stephan Paternot e Todd Krizelman fazem tudo para assegurar financiamento para a sua plataforma comunitária,

Os episódios seguintes relatam a evolução destes pequenos negócios, das peripécias que contribuiram para aquilo que a internet é hoje e seguem o percurso das amizades, parcerias, ódios, vitórias e perdas, que marcaram a época da “bolha tecnológica”.

Valley of the Boom: A história de Silicon Valley tem estreia marcada para dia 13 de janeiro, no canal National Geographic, com exibição todos os domingos, às 22h30, em seis episódios duplos.

Criada por Matthew Carnahan, no seu elenco conta com atores galardoados como Bradley Whitford, Steve Zahn, Lamorne Morris, John Karna, Dakota Shapiro e Oliver Cooper.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.