Postura de tirano ou de déspota? O fundador e CEO da LeTV não esteve com meias medidas e publicou na sua conta do Wibo, o microblog chinês, uma imagem onde surgia a figura de Hitler na saudação nazi, segurando um logo da Apple na mão, junto de um sinal "Caution: Do not cross".

A ilustração destinava-se a ser um teaser para o lançamento do próximo smartphone da LeTV e foi publicada por Jia Yueting, que entretanto já tratou de a modificar.

A mensagem que acompanhava a imagem sugeria que a Apple está a afetar o progresso industrial e a prejudicar o interesse dos utilizadores, questionando os seguidores na rede social sobre o que pode ser feito para promover o desenvolvimento da indústria.

O titulo era "Crowdsourced freedom vs. arrogance and tyranny", adiantam vários meios de comunicação que tiveram acesso ao post e traduziram a informação publicada em chinês.

O interesse que o mercado chinês tem revelado nos equipamentos da Apple estará na base do ataque. A marca da maçã já tem 21 lojas Apple na China e Tim Cook revelou recentemente que até meados do próximo ano o número deve aumentar para 40.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico