É no coração da zona empresarial de Marunouchi que a Apple inaugura, este sábado, a sua maior loja no Japão, em frente à histórica Estação de Tóquio. A empresa da maçã fala agora em comunicado num "momento significativo no longo relacionamento entre a Apple e o Japão".

Com janelas de vitrine, que permite "que a vibrante vida das ruas perto da loja se conecte à loja" com dois andares, esta é a quinta loja da Apple, que aposta no bambu "para trazer o exterior para dentro do estabelecimento". E um átrio bastante alto permite “ligar” os dois andares do edifício, possibilitando que mais clientes assisteam às 12 sessões designadas por "Today at Apple" que a empresa vai organizar para comemorar a abertura da loja.

Aqui, a Apple garante que os clientes poderão experimentar todos os produtos da empresa, obter aconselhamento e suporte técnico e "libertar a criatividade" com os "creative pros". Para isso, a loja conta com uma equipa de 130 colaboradores que, ao todo, dominam 15 idiomas. Desta forma, "está pronta para receber clientes de todo o mundo".

E no final deste mês de setembro a Apple vai mudar a localização de outra loja no Japão, em Fukuoka, e garante que a remodelação da loja em Omotesandō também vai ser finalizada até lá.