João Oliveira, o português que venceu o concurso Artist Edition da HP no ano passado, deu lugar a Hisako Sakihama, um designer de 27 anos cujo grafismo utilizado para o próximo portátil da marca foi escolhido de entre as 17 mil propostas submetidas no website da MTV.

O trabalho vencedor é inspirado no mar e no céu de Okinawa, no Japão, e será utilizado numa edição especial da HP com plataforma portátil AMD Turion X2 Ultra.

A iniciativa conjunta entre a HP, a AMD e a MTV colocou na final 16 concorrentes, todos reunidos numa espécie de reality show - Engine Room - transmitido pela estação de televisão.

Os concorrentes foram alojados num loft em Brooklin e agrupados em quatro equipas - por região de origem - que, a cada episódio, tinham de mostrar o quanto valiam em arte digital com produções que foram desde animações, curtas-metragens, misturas de som, design Web até gráficos, utilizando PCs portáteis, workstations, monitores DreamColor, smartphones iPAQ, software e ainda impressoras HP.

A votação foi feita por 62 mil pessoas de 159 países, um feito que tornou o Engine Room um dos concursos da HP com maior popularidade.

Portugal também participou com os trabalhos de Pedro Mendes e Cátia Brito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.