Várias patentes elaboradas e criativas entregues ao Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA entre 1871 e 1933 foram agora disponibilizadas publicamente pela Science Photo Library.

As propriedades intelectuais em causa atingem todas as áreas da sociedade do século XX, desde um dispositivo desenhado para lavar a jato os seios das mulheres, a um fato de banho de cortiça que permitira flutuar na água.

Os criadores mais cautelosos projetaram muitas estruturas para enganar a morte, incluindo uma máscara de fumo que permitiria às pessoas sobreviverem dentro de um edifício cheio de fumo. Na lista também está um paraquedas preso à cabeça do utilizador e sapatos de borracha para amortecer a aterragem em caso de emergência.

E em caso de a pessoa ter sido enterrada viva, foi registada uma ideia para um dispositivo que servia para alertar caso uma pessoa fosse enterrada.

Mas muitas outras patentes peculiares foram agora disponibilizadas, como um garfo desenhado para agarrar os alimentos mais difíceis e um submarino desenhado para se conseguir mover sobre rodas no fundo do mar.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico