Foi a grande novidade do Android Lollipop apresentado em 2014: uma nova linguagem visual, chamada de Material Design, e que trouxe uma lufada de ar fresco ao sistema operativo móvel da Google.

Com o Android "M" a aposta no conceito mantém-se e para estimular mais programadores, a Google decidiu distinguir as melhores aplicações Material Design.

São 18 as nomeadas e representam vários segmentos de serviços e plataformas. Se quer ter o telemóvel o mais moderno possível, estas são as aplicações que vale a pena descarregar:

O Material Design destaca-se pelas cores fortes e opacas, pelos efeitos flutuantes e pelas transições mais animadas. A Google acaba no entanto por ser o melhor exemplo para quem quer explorar este design pois quase todos os serviços da tecnológica já incorporam esta linguagem visual e da melhor forma possível.

Os interessados podem ainda recordar a Sugestão TeK na qual são dadas a conhecer outras aplicações que tiram proveito do Material Design e que ajudam smartphones com versões mais antigas do Android a alcançarem um aspeto mais moderno.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.