Esta terá sido a edição com o grupo de vencedores geograficamente mais diversificado na história dos Global Studio Awards, segundo ressalva o Facebook. No total foram 15 os vencedores, de 10 países, entre 36 trabalhos finalistas.

Este ano terão submetido as suas campanhas 21 novos países (países que não estiveram representados em 2013), aumentando o número total de países para 80 (um crescimento de 35%). A edição de 2013 contou com 59 países e a edição de 2012 com 51 países.

Em 2014 o primeiro prémio, denominado Blue Award, foi atribuído à agência Droga5 e à marca Heineken EUA, com a campanha If We Made It, criada para competir com os anúncios do Super Bowl.

A publicidade, sobre como seria o anúncio da Heineken para o Super Bowl se a marca tivesse dinheiro para isso, angariou mais de 56,6 milhões de impressões, acima de 1,3 milhões de interações, 1,16 milhões de visualizações vídeo, 69.000 likes, 16.000 partilhas e 8.000 comentários.

Os prémios Gold, por sua vez, estão os dois relacionados com automóveis, mas com objetivos muito diferentes.

Com o nome Bentley Burial, uma das campanhas é da responsabilidade da Leo Burnett Tailor Made e foi feita para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

Aquela que parecia ser mais uma excentricidade do milionário brasileiro Chiquinho Scarpa destinava-se, afinal, a chamar a atenção para a causa da associação.

O galardão dourado remanescente foi para uma campanha da Toyota, na Noruega, concebida pela Saatchi & Saatchi Norway e denominada Try my Hibrid, que desafiava "donos" de híbridos a disponibilizarem os seus carros a desconhecidos para test-drive. A intenção era angariar novos clientes para a marca.

O resultado traduziu-se em várias centenas de inscrições, sem qualquer compensação financeira ou de outro género, e em 1.650.000 de visitantes únicos ao site.

Na categoria Silver foram atribuídos seis galardões: Leon Vivien, Wendy's Bacon Portabella Melt on Brioche (EUA), The Most Powerful Arm (Austrália), The Smart Phone Line (Nova Zelândia), FootifyFM (Austrália) e Social Flyer (Canadá).

The Longest Bench In The World (Suíça); The Hornbach Hammer (Alemanha); Reclaim Your Angus (EUA); Made By You Issue (India) e https://www.facebook-studio.com/gallery/submission/playland-hot-seat (Canada) foram as campanhas vencedoras do Bronze.

A edição de 2013 dos Global Studio Awards ficou marcada pela introdução de uma nova categoria destacando campanhas sem fins lucrativos, Facebook for Good.

O primeiro prémio Blue for Good foi atribuído à BBDO e à Amnistia Internacional, com a campanha Trial by Timeline, que sensibilizava para as sentenças penais escandalosas impostas por governos de todo o mundo.

A campanha lançada em fevereiro de 2013 chegou a mais de 200 países. O objetivo era atrair 100 mil visitantes únicos ao microsite criado para o efeito, que acabaram por se transformar em 340.000. Os objetivos do tempo médio que estes visitantes passariam no site também foram superados, e em mais do dobro (7m27s em vez de 3m).

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico