A Apple apresentou ontem diversas novidades, já a pensar nas compras de Natal que os consumidores daqui a alguns meses irão fazer. Ontem acompanhámos a transmissão satélite da conferência.

O evento que voltou a ser conduzido por Steve Jobs em São Francisco e que acabou ao som de Chris Martin, o vocalista dos Coldplay, a tocar ao vivo para a audiência real nos Estados Unidos e virtual noutros pontos do mundo.



Hoje mostramos as imagens dos novos produtos que, em regra, perderam tamanho - casos do iPod Shuffle e do iPod Nano -, mas também ganharam algumas funcionalidades - como o FaceTime, no caso do Touch - ou características, como acontece com o Nano, que passa a contar com ecrã táctil.



Com a "informação visual" ficam também mais uns dados sobre a disponibilidade dos produtos em Portugal, todos já disponíveis para reserva - com excepção da AppleTV e disponibilidade garantida nas próximas semanas.

[caption]iPod Shuffle[/caption]

[caption]iPod Shuffle[/caption]

O novo iPod Shuffle está disponível para encomenda com 2 GB de memória e custa em Portugal 49 euros.

[caption]iPod Nano[/caption]

[caption]iPod Nano[/caption]

O Nano pode ser comprado em duas versões. O modelo com 8 GB de memória estará disponível por 159 euros e o modelo com 16 GB de espaço de armazenamento pode ser comprado por 189 euros.

[caption]iPod Touch[/caption]

[caption]iPod Touch[/caption]

Há três versões do novo iPod Touch à espera de quem quiser comprar o iPod mais completo da Apple, cada vez mais parecido com o iPhone. A versão de 8 GB custa em Portugal 229 euros, como já tínhamos referido ontem, a versão de 32 GB está disponível para pré-reserva por 299 euros e a versão de topo, com 64 GB de espaço de memória, vai custar 399 euros.

[caption]Apple TV[/caption]

Não tem data de chegada prevista a Portugal, mas tem mesmo assim direito a um destaque de imagem que permita perceber o enorme emagrecimento de medidas, face à versão original. A Apple TV vai chegar, já daqui a um mês a quatro países da Europa por 119 euros.

[caption]Ping[/caption]

Não é um produto, mas mais um serviço associado ao iTunes, neste caso à nova versão 10. Ping é o nome da nova rede social lançada pela Apple, para dar sentido de comunidade aos utilizadores da loja de música e oportunidade para seguir o que fazem e ouvem os amigos e os artistas preferidos. A imagem acima mostra o aspecto do novo software.