A intenção de comprar soluções all-in-one tem vindo a crescer entre as empresas, numa tendência acompanhada pelo crescimento da oferta no mercado. A HP acaba de estrear-se no segmento, com a disponibilização de dois modelos.

Apresentado como ideal para ambientes de contacto direto com o cliente, como a Hotelaria ou o Retalho, o PC HP TouchSmart Elite 7320 All-in-One Business roda até 30 graus na vertical, podendo ser colocado em espaços pequenos.

O modelo apresenta um ecrã panorâmico de 21,5 polegadas, full HD, LED retro iluminado com tecnologia de toque, tecnologia Beats Audio e webcam incorporada.

A capacidade de processamento está a cargo dos Intel Core i3 ou i5 de segunda geração.

[caption][/caption]

O HP Compaq 8200 Elite All-in-One Business Desktop, por sua vez, é dirigido a empresas de média dimensão e clientes do setor público, refere a HP, que apostou na segurança, funcionalidades de gestão remota e ferramentas de colaboração integradas como argumentos de venda para o novo modelo.

Com um monitor LED de 23 polegadas na diagonal e full HD, o 8200 Elite inclui uma webcam, microfone e colunas para comunicação vídeo remota, integrando a tecnologia de conferência HP Virtual Rooms.

Os processadores são Intel, com o Q67 Express chipset, associados às tecnologias Intel Turbo Boost 2.0 e Intel Hyper-Threading, para um melhor desempenho gráfico.

No conjunto de tecnologias incluídas está também a solução Intel Standard Manageability, as funcionalidades da HP BIOS e a tecnologia Intel vPro para a gestão remota do PC e a resolução de problemas.

[caption][/caption]

O modelo é classificado como Energy Star, vem de origem com a pré-instalação do HP Power Assistant, é ativado com a configuração de sleep mode S3 e apresenta um design optimizado para poupar energia com sensores de temperatura, aceleração do ventilador e configurações de gestão de energia.

Tanto o TouchSmart Elite 7320 como o 8200 Elite All-in-One já estão disponíveis no mercado português com um PVP recomendado de, respetivamente, 699 euros e 889 euros, mais IVA.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico