A Acer acaba de aumentar o leque de propostas na gama dos ultrabooks com o lançamento do computador mais fino de sempre da marca, o Acer S5 ultrabook. O computador estará disponível em meados de agosto com um preço de venda ao público aproximado de 1.199 euros.

A caixa do novo utrabook foi construída em liga de magnésio-alumínio, pesa cerca de 1,2kg e tem 11 milímetros de espessura. O acabamento do novo portátil, que será comercializado em preto, tira partido de num "metal escovado", descreve a fabricante.

O novo Acer Aspire S5 possui uma tecnologia de visualização integrada na moldura, que permitiu ao fabricante reduzir num terço a espessura normal do painel do ecrã.



O fabricante explica que outra das razões para poder produzir o ultrabook Acer mais fino de sempre, além do disco solid state com 256GB, foi a inclusão do painel motorizado MagicFlip. Este painel esconde-se na base do Aspire e pode abrir ou fechar-se bastando premir um botão. Quando aberto, o painel eleva ligeiramente o computador, permitindo maior conforto na escrita, refere o comunicado de imprensa.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O módulo MagicFlip abriga um conjunto de ligações onde se incluem uma porta HDMI, conetividade USB 3.0 e ainda a porta Thunderbolt, proprietária da Intel (disponibilizada pela primeira vez num Macintosh, em 2011), com a qual é possível transferir dados até 20 gigabits por segundo.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O fabricante destaca ainda o processamento a cargo de um CPU Intel de terceira geração e a tecnologia Green Instant-On, que permite retomar o funcionamento da máquina em apenas 1,5 segundos, a partir do modo de stand-by.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Tiago Valente

Nota da Redação: Foi corrigida uma gralha na referência à velocidade de transferência de dados do Thunderbolt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.