Já dizia o ditado popular que se "a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha". Neste caso, ainda que sem montanhas nem Maomés, foi exatamente isso que aconteceu. Depois de revelarem que sentiam saudades de pizza, os astronautas da Estação Espacial Internacional foram surpreendidos com uma encomenda especial que dizia "Planeta Terra" no remetente. No interior, um kit com todos os ingredientes necessários para confecionar o popular prato italiano.

Uma vez recebido o pacote, os astronautas da Expedição 53 deitaram mãos à obra. E embora a ausência de gravidade dificulte ligeiramente a tarefa, todas as pizzas parecem ter ficado comestíveis. Aqui fica o vídeo:

Nas imagens é possível perceber que a polpa de tomate funciona como adesivo, segurando todos os ingredientes à base. O "forno", neste caso, é também ele peculiar, assemelhando-se a uma pasta de executivo.

Como tem vindo a ser mostrado ao longo dos anos, a vida no espaço torna-se pouco prática, quando tudo e todos estão a flutuar em espaços apertados. No passado mês de agosto, Jack Fisher evidenciou as particularidades do exercício físico no cosmos e a tripulação mostrou depois, em outubro, como se conservam e preparam os alimentos no grande vazio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.