A Asus prepara-se para lançar a versão 2 do seu PadFone, um tablet híbrido que integra um smartphone no seu interior e que pode funcionar como um único equipamento, ou simplesmente como um smartphone.

Numa apresentação que decorreu ontem em Taiwan, a fabricante mostrou que o novo sistema possui um novo design face à versão original, com a zona de encaixe do smartphone a surgir em modo slide (em vez da abertura com tampa), e a caixa a pesar menos cerca de 200 gramas.

[caption]smartphone [/caption]
Em termos técnicos, a Asus introduziu alterações em ambos os dispositivos. O smartphone inclui agora um ecrã com 4,7 polegadas, um processador de quatro núcleos da Qualcomm, 2GB de memória, câmara com 13 Megapixéis no painel traseiro, bem como suporte a ligações 4G/LTE e NFC. O sistema operativo é o Android 4.0, com promessas de atualização para a versão Jelly Bean (4.1) "no futuro".

Já o tablet mantém o ecrã com 10,1 polegadas, que permite alcançar uma resolução de 1,280x800 pixéis. A bateria passa a ser uma versão de 5000mAh, mais pequena que no PadFone original, o que permitiu à Asus poupar perto de 200 gramas no peso do conjunto, que é agora de 649 gramas.

[caption]tablet[/caption]

[caption]Nome imagem[/caption]O PadFone 2 começa a ser vendido em Taiwan a partir da próxima semana, enquanto a data de estreia no mercado europeu deverá ser oficialmente conhecida ainda esta semana, após a apresentação prevista para hoje, em Milão.

No mercado de Taiwan, os preços deverão começar nos 616 dólares para o smartphone com 16GB de memória interna, terminando nos 750 dólares para a versão com 64GB. A estes valores deverão ser acrescentados cerca de 200 dólares, relativos ao Tablet com o doca para o smartphone.

Veja o vídeo disponibilizado pela Asus com detalhes sobre o novo modelo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico